Lily de Tpm

quarta-feira, 5 de julho de 2017

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

HELLO LINDEZAS!!!


Amores o inverno chegou, e com ele vem a baixa umidade do ar, o clima fica mais seco, favorecendo o ressecamento da nossa pele, principalmente de áreas como cotovelos e  pés. 
Pensando nisso eu reuni algumas cuidados que vão te ajudar a encarar a estação mais gelada do ano com a pele maravilhosa

1. Temperatura do chuveiro

É super natural querer tomar aquele banho bem quente no frio, e não querer sair nunca mais debaixo do chuveiro, um banho morninho tá liberado, mas evite ao máximo banhos "escaldantes" pois isso causa um ressecamento extremo na pele, deixando com aspeto esbranquiçado e sem aquele viço natural.

2. Hidrate de dentro pra fora

Quando se ouve falar em pele ressecada, já pensamos em hidratar e muito, usando todo tipo de hidratante existente no mercado, mas o que poucos sabem, que para uma pele hidratada e bonita, é essencial tomar muita água, no mínimo 2 litros por dia, de nada adianta usar o creme mais caro de todos sem uma boa hidratação interna. Até mesmo uma pele oleosa pode apresentar ressecamento, e isso é falta de água no organismo ( mas isso é assunto para um próximo post hehe )

3. Alimentação Saudável

Sim, para uma pele bonita e com aspecto saudável, é muito importante uma boa alimentação, pois é através dela que conseguimos repor vitaminas, nutrientes e antioxidantes.

4. Filtro Solar

Mesmo em dias nublanos, é super importante o uso do filtro solar, pois os raios ultravioletas estão presentes mesmo em dias que não temos sol, e uma pele sem proteção além se estar propensa a queimaduras, envelhecimento dele e manchas, perde o brilho natural, ressecando ainda mais no frio.

5. Cuidados Cosméticos

Vale dizer que a nossa pele do corpo é diferente da nossa pele do rosto, sendo assim os produtos devem ser diferentes e específicos para cada área.
Uma boa esfoliação 1 vez por semana é o suficiente para potencializar o efeitos dos hidratantes usados, lembrando que falo tanto da pele do rosto quanto do corpo, ok ?
É importante você conhecer seu tipo e biotipo de pele, na hora de escolher os produtos, como eu havia comentado no começo do post, uma pele oleosa pode ser desidratada.

EXEMPLO: 
TIPO DE PELE: oleosa 
BIOTIPO: desidratada 

Pois oleosidade está ligada a um nível elevado de óleo e não de água e se falando em hidratação, a água é a protagonista da coisa toda. Ou seja nesse exemplo que dei, uma pele pode ser oleosa e estar carente de água.

Conhecendo seu tipo e biotipo de pele,  é hora de usar e abusar dos hidratantes, e no mercado tem para todos os gostos e bolsos, não é mesmo?! 

Eai amores, gostaram do post de hoje? Gostam da estação gelada do ano?
Eu particularmente não gosto muito do frio extremo, assim como não gosto de calor extremo, então fico com o Outono sendo minha estação preferida. Conta pra mim aqui nos comentários
Um grande beijo da Lily e até o próximo post.


7 comentários:

  1. Essas dicas são mesmo super importantes para o cuidado da nossa pele, não é só o verão e sol que são prejudiciais. Bju

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo, o inverno também prejudica a nossa pele, beijos

    ResponderExcluir
  3. tento fazer tudo isso, tento hahah, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o banho escaldante tá tendo que ser viu, não tem jeito, tá muito frio

      Excluir
    2. SABE QUE EU TAMBÉM NÃO RESISTO A UM BANHO QUENTE KKK BJOS

      Excluir
  4. mana onde ce mora? conhece o inverno de sp ? da vontade de chorar todo santo dia! hahaha amei as dicas! acho super valido essas listinhas por que sempre aprendemos um truquezinho novo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii amore, eu moro em São Paulo também, e é verdade, o frio aqui castiga mesmo, se bem que esse ano ele esta ate que fraquinho kkkk que bom que gostou, bjs

      Excluir