Lily de Tpm

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

10 TIPOS DIFERENTES DE OLHOS | COMO MAQUIAR CADA UM DELES?

HELLO LINDEZAS!!!



Eai tudo bom com vocês? Comigo tá tudo bem!
Amores, vamos falar de olhos hoje? 
Já aconteceu com você de copiar passo a passo um tutorial de maquiagem e o resultado ser completamente diferente do esperado? isso pode ocorrer por diversos fatores, mas um deles pode ser porque assim como cada um de nós tem um tipo de rosto diferente, nossos olhos também possuem formatos diferentes, antes de mais nada  quero deixar claro que eu ainda não sou profissional de maquiagem, sou só uma entusiasta mesmo, curiosa e que ama maquiagem.
Saí então  em busca de conhecer os diversos tipos de olhos e como maquiar cada um deles, e reuni 10 diferentes tipos de olhos, mas claro que pode existir mais, ou até mesmo pode ser que você tenha um olho que tenha as características de um e de outro e não se encaixe em nenhuma definição aqui descrita, e existe também o OLHO PADRÃO, que seria como o rosto oval ( simétrico e que não precisa de truques para corrigir).

 Vou falar um pouquinho de cada um deles, e também dar dicas na hora de maquiar.



 1 OLHOS CAÍDOS Esse tipo de olho tende a ter o canto externo menos elevado, o truque na hora de maquiar é abusar de sombras escuras no canto externo, com um esfumado sentido as sobrancelhas, elevando assim o olhar, outra dica maravilhosa é o delineado gatinho que tende a levantar o olhar, já no canto interno dos olhos o legal é usar sombras mais claras e com brilho para chamar a atenção para aquela área.



2 OLHOS PROEMINENTES Aplique sombra escura marcando o côncavo e no  restante da pálpebra aplicar uma sombra mais clara, para amenizar o projetado que esses olhos tem, o truque é contornar bem todo o olho tanto na parte superior quanto inferior, com um lápis ou sombra escura para criar profundidade.


3 OLHOS SEPARADOS Como esse tipo de olho costuma já ser por si só bem alongado, na hora do delineado procure  começar o canto interno e terminar no meio dos olhos esfumando o finalzinho, evite o delineado gatinho que alonga ainda mais o olhar, não ultrapasse o final do olho nem com delineado nem com sombra, um grande truque é fazer o contorno do nariz, bem no comecinho de cima, isso vai diminuir o espaçamento entre os olhos, na hora das sombras faça degradê de cores, mas comece com um tom escuro e vá subindo os tons, evite tons claros no canto interno.



4 OLHOS APROXIMADOS Para criar mais espaço entre os olhos, invista em sombras mais claras no canto interno, e do meio dos olhos para o canto externo vá aplicando tons mais escuros, como um degradê. Delineado gatinho também é super bem vindo, procure aplicar sempre a partir do meio dos olhos para o canto externo, evitando aplicar tons mais escuros no canto interno.


5 OLHOS PROFUNDOS  Esse tipo de olho já possui naturalmente uma marcação no côncavo, então se ainda assim faz questão de marcar, procure não usar tons muito escuros, para não exagerar no efeito, para esses olhos o grande truques são as sombras de cores claras e cintilantes por toda pálpebra para amenizar a profundidade do olhar, use e abuse das máscaras de cílios, e evite iluminar o ossinho abaixo das sobrancelhas, que nesses olhos já são bem evidentes.



6.OLHOS COBERTOS  Esses olhos são aqueles que não conseguimos enxergar a pálpebra, então na hora de aplicar a sombra, aplique acima do seu côncavo, esfumando e levando para cima, em seguida com uma sombra mais escura demarque bem o côncavo para criar a ilusão de pálpebra aparente, na hora de contornar ou delinear, faça sempre do meio dos olhos para o canto externo, e ilumine bem abaixo das sobrancelhas.




7.OLHOS PEQUENOS Lembrem que as cores claras aumentam e as escuras diminuem, sendo assim na hora do delineado faça sempre traços finos, pois quanto mais grosso, mais diminuídos seus olhos vão ficar, abuse das sombras claras e com brilho em toda pálpebra para aumentar o olhar, dentro da linha d'água aplique lápis bege, e na parte de fora dos cílios inferiores, contorne esfumando com uma sombra mais escura.


8.A pálpebra é plana e não aparece, o truque é o esfumado na horizontal usando um degradê de cores da mais escura a mais clara sentido as sobrancelhas




9 OLHOS REDONDOS Para esses olhos o esfumado na  diagonal é perfeito, aplique sombras em degradê do canto interno para o externo com sombras mais claras as mais escuras,procure contornar o olho inteiro e engrossar o traço no canto externo, esfume sempre  puxando um gatinho, isso diminuirá o redondo dos olhos e cria um olhar mais puxadinho.

10 Considerado pelos profissionais de beleza, como o formato perfeito para maquiar, esfume sombra na parte de fora dos cílios inferiores, na pálpebra aplique sombras em degradê do mais claro ao mais escuro, faça um delineado rente aos cílios superiores, para contornar e destacar ainda  mais o olhar.

IMPORTANTE: Amores, quando falamos em "corrigir/ amenizar" qualquer que seja a característica de determinado olho, falamos em torna lo mais harmônico. Um olho pode conter mais de uma característica aqui citada, e podemos maquia lo da forma que a pessoa quiser, sem problemas nenhum. A maquiagem ao meu ver, é uma forma de arte que nos ajuda a realçar nossa beleza, então em primeiro lugar se ama, e se joga na make que mais gostar ok?!


*todas as imagens foram retiradas da Internet


Eai mores?? gostaram do post de hoje, comenta aqui embaixo se você identificou qual seu formato de olho, vou adorar saber.
Um grande beijo da Lily e até o próximo post.





26 comentários:

  1. Nossa, ameeei!!!
    Agora vou conseguir maquiar a minha mãe kkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. que legal amore, vai ficar ainda mais linda 💖

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que tinha tantos modelos de olho. fiquei cheia de dúvida sobre qual seira o meu tipo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei na dúvida se os meus são proeminentes ou amendoados hehe
    Ótimo post, vai ajudar muitas meninas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosas para a mulherada aprender a se maquiar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas, acho que meus olhos são desses cobertos e eu sempre tive dificuldade em maquiá-los. Agora já sei o que devo fazer! Parabéns pelo ótimo post!
    https://bloglunatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post e nunca havia parado para pensar nos formatos de olhos mas realmente faz muito sentido...preciso olhar no espelhinho meu tipo de olho rs bjs

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia que existiam tantos tipos de olhos, penso que os meus são mais para os pequenos, porém não sei ao certo qual o tipo de formato! Adorei as dicas!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderExcluir
  9. Essa sua postagem é muito util!! Com certeza me ajudou bastante!!!
    Quanta diferença que faz ne , o formato do rosto, dos olhos

    ResponderExcluir
  10. Até hoje ainda não descobri que tipo de olhar é o meu, mas aposto mais no último, já que parece o mais adequado aieuhiauhe. Isso de cada um ter um jeito específico é bem verdade, afinal, a gente usa maquiagem para marcar as qualidades, então nada melhor do que fazer isso do jeito certo, né? ♥

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu nunca tinha me dado conta da existência de tantos formatos de olhos diferentes! Adorei o post e as dicas <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sensacional esse post..é mesmo super importante saber o formato do olho para ter uma make perfeita e valorizar os traços individuais de cada mulher. Parabéns pela matéria. bj

    ResponderExcluir
  13. Que legal esse post. Achei bem completo, mas ainda não consigo dizer qual é o meu. kkk Fiquei em dúvida em três opções.

    ResponderExcluir
  14. que legal este post, mas to confusa, não sei se meus olhos são proeminentes ou amendoados kkk

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Que post mais interessante. Não sabia que tinha tantas diferenças nos olhos dessa forma. Agora prestando mais atenção percebi. Acho que os meus são pequenos haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Sou maquiadora e não sei o tipo dos meus olhos, rs
    Meus olhos são ótimos pra maquiar, tem bastante espaço na pálpebra.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  17. O meu é olhos proeminentes então já peguei as dicas, quando for fazer uma make já testo elas haha. Ótima dica, muita gente não sabia disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiie!

    Adorei as dicas! Eu comprei o lapis bege recentemente. Parabens pelo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Lily, que post top!!! As vezes ficamos vendo um tutorial de maquiagem e quando se faz não fica nada parecido kkkk as vezes esquecemos destes detalhes que fazem toda a diferença. Super gostei das dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa quantas dicas legais, achei bem interessante, cada dica é especial, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oiee. Eu não uso muito maquilhagem até porque não sou muito boa nisso mas, super amei essas dicas. Vou exprementar com os meus olhos e os da minha mãe rs! Boa sorte com seu blog!
    Meu blog: https://fatiialex.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Eu tô aqui tentando descobrir qual o formato dos meus olhos!
    ahahahahha
    Não sei se ele é amendoado, profundo, separado ou tudo junto e misturado!

    ResponderExcluir
  23. Gente, eu nunca tinha parado para pensar em formatos de olhos. Achei lindos os amendoados e os redondos, depois fui conferir os meus e são 100% amendoados. Amei! Vou usar as dicas!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  24. Olha miga nunca tinha reparado no formato do meu olho exato sabe, tenhoo a leve impressão que o meu seja arredondado, adorei as dicas , muito útil .

    ResponderExcluir
  25. Que post interessante! Acho a Amanda Seyfried maravilhosa, haha! Beijos ♥

    ResponderExcluir