Lily de Tpm

terça-feira, 28 de agosto de 2018

DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE MADURA

HELLO LINDEZAS!!!

Oiii amores, eai como é que estão? Comigo tá tudo florido kkk
Amores, pra que já me acompanha a algum tempo sabe que eu não sou formada em maquiagem, sou só uma apaixonada por essa arte tão maravilhosa. Enfim, dia desses eu quis dar um up no visual da minha mamy, fiz cabelo, sobrancelha, unha e claro que uma maquiagem para fechar o look, porém fiquei um pouco insatisfeita com o resultado, além de ser totalmente diferente maquiar outro rosto que não seja o meu, eu descobri que com pele madura temos que tomar alguns cuidados e aplicar algumas dicas e truques.Então corri para ver vários tutoriais, li muitos artigos e reuni algumas dicas que considero de ouro para quem quer maquiar esse tipo de pele.

Imagem retirada da internet*

Com o tempo deixamos de produzir a mesma quantidade de colágeno que produzíamos na juventude, e com isso a pele sofre perda de tônus, começam a aparecer vincos na pele,  linhas de expressões e aquele viço natural já não é mais tão aparente. Por isso é muito importante manter bons hábitos durante uma vida inteira. Alimentação, cuidados cosméticos e estéticos auxiliam muito para manter uma pele bonita e saudável por mais tempo.
Bom agora que eu já dei minha dica de esteticista, vamos as dicas de maquiagem para peles maduras.


DICAS VALIOSAS PARA MAQUIAR PELE MADURA

OLHOS 
Imagem retirada da Internet*


* Evite usar sombras cintilantes e claras por toda a pálpebra, pois já sabemos que tudo que é mais claro nos dá a sensação de maior e tudo que é escuro nos dá a sensação que é menor, dessa forma, as sombras cintilantes e claras tendem a aumentar as linhas de expressão, evidenciando as. Então na hora de usar esses tons, prefira usar para iluminar o cantinho interno e abaixo das sobrancelhas.

*Outra dica maravilhosa, é de não esticar a pele da pálpebra na hora de maquiar, na tentativa de deixar mais levantada, temos essa ilusão, porém na mesma hora que soltarmos essa pele, ela voltará ao seu formato e isso vai distorcer o desenho feito, então na hora de maquiar essa área, nada de esticar ou puxar a pálpebra.

*Usar um lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores, esfumando do meio do olho, puxando um leve gatinho dará a sensação de olho maior e mais levantadinho, mas esfume sempre do meio do olho, pra não diminuir o canto interno.

PELE
Imagem retirada da Internet*


* Escolha um bom hidratante, de acordo com a pele a ser maquiada, uma pele bem hidratada, vai evitar que sua base craquele e marque nas linhas de expressão.

* Assim como o hidratante, use um bom primer, principalmente se ele tiver um efeito blur, pois já vai dar aquela uniformizada na pele, deixando a base mais bonita e natural.

* Nunca use bases matte, pois elas tendem a craquelar e dar um efeito mascarado nesse tipo de pele, então escolha uma base hidratante e de acabamento fino, para evitar o acumulo nas regiões das linhas de expressão.

* Na hora de selar, use os pós translúcidos, pois eles são muito mais finos que os compactos, então conseguem selar sem acumular nas linhas.

* Como já comentei dos tons claros e cintilantes evidenciam as linhas de expressão e defeitinhos, na hora do iluminador, o bom é não pesar muito a mão.

BOCA

Imagem retirada da internet*

* Com a idade, é muito natural a perda de gordura labial, então a boca fica mais fininha, então para ajudar escolha um  batom cor de pele, e quando falo de cor de pele temos que ver o tom da pele da pessoa, um batom intermediário entre o claro e o vermelhão, o batom muito claro tende a deixar a maquiagem mais pálida, enquanto que o escuro diminui mais ainda.

* Outra dica para aumentar os lábios e dar sensação de mais preenchidos, é fazer um leve contorno passando levemente pra fora do contorno natural dos lábios, escolha um lápis labial cor de pele que mais se aproxime da pele da pessoa maquiada, assim ficará mais natural, e de quebra voce também poderá fazer um leve contorno abaixo dos lábios inferiores e iluminar no arco do cúpido.

Eai amores, gostaram da dicas? Como falei antes, não sou nenhuma expert no assunto, mas acho que reuni dicas de ouro que auxiliarão demais quem deseja maquiar uma pele madura, vou deixar fotinhos da minha mamy maquiada, não consegui deixar como gostaria, pois ainda não tinha aplicado essas dicas, posteriormente vou maquia la novamente colocando em prática tudo que aprendemos, e volto aqui para mostrar a evolução kkk


Ah e vale comentar que nesse dia, eu fiz dia de princesa com ela, fiz cabelo, unha e maquiagem hehe, afinal ela merece né?! 

Bom meus amores, vou ficando por aqui, espero muito que tenham gostado, volto semana que vem com mais posts legais para compartilhar com voces, obrigada pele carinho, um grande beijo da Lily e até a próxima.

XOXO








3 comentários: