Lily de Tpm

quarta-feira, 17 de maio de 2017

CORRETIVOS COLORIDOS

HELLO LINDEZAS!!!

Corretivos Coloridos. Você sabe usar??



Oii meus amores, Como estão? 
No post de hoje, nós vamos falar sobre Corretivo Coloridos. 
Para que servem, como funcionam, para que problema cada cor deve ser usada e etc.

Para começar nós devemos saber que os corretivos podem ser econtrados em 3 tipos: liquídos, cremosos e em bastão. Os dois primeiros são aplicados com o auxílio de pincel, ou até mesmo com os dedos, enquanto o terceiro é para ser aplicado direto com o bastão mesmo.
Assim como os corretivos comuns, os coloridos tem a função de cobrir imperfeições da pele, como  manchas de sol, marcas de espinhas ou até mesmo para quem tem vitiligo, porém eles conseguem uma cobertura mais potente.
Os corretivos Coloridos funcionam da seguinte forma: As cores são complementares uma das  outras, ou seja, uma cor anula a outra,e para sabermos qual cor usar para anular determinada imperfeição, nós temos que primeiro identificar qual a cor da mesma, por exemplo, se a marquinha de espinha está avermelhada ou amarelada, qual a cor da nossa olheira, se a manchinha do sol está amarronzadae e etc.  

Depois podemos recorrer ao círculo cromático ( Imagem Abaixo)
Imagem retirada do site: www.vidadeprofessor.pro.br

Veja 3 Exemplos: Basta seguirmos as setinhas, para descobrir qual cor usar.


 1. Se tenho uma olheira arroxeada, a cor que devo recorrer é o amarelo ( perceba que na seta a cor que anula o roxo é o amarelo)

2. Se a marquinha da minha espinha está avermelhada, devo recorrer a cor verde ( perceba que na seta a cor verde anula o vermelho)

3. Manchas de sol ou de gravidez, com cores amarronzadas ou alaranjadas, pedem por um corretivo lilás ( no círculo, a cor que anula esses tons de marrom/laranja é o lilás).

Então na dúvida, é só recorrer a regrinha do círculo cromático ok?!


Cores para cada imperfeição

AMARELO      * Olheiras arroxeadas
                                        * Hematomas roxos

LILÁS                * Manchas amarronzadas
                                         *Manchas/ imperfeições alaranjadas

VERDE              * Vazinhos/ Rosácea
                                          * Marcas de acne/ pontos vermelhor
                                          * Cicatrizes avermelhadas

VERMELHO    *Vítiligo/ Manchas mais claras que a pele  (pois funciona repondo a                                                   melanina)

LARANJA         * Marquinhas azuladas (pintas)

CORAL              * Mesmo que a função do vermelho
                                          * Olheiras com dupla pigmentação.

O corretivo Coral é muito difícil de encontrar, mas eu ensinei a fazer um em casa, super facinho, e funciona super bem.

Eai meus amores, gostaram?? Agora você pode usar e abusar desses lindinhos sem medo de errar.
Espero vocês no próximo post.
Mil beijinhos da Lily

17 comentários:

  1. Amei seu cantinho!! Amei o blog todooo, a resenha ficou show! Beijos lindona
    Ass:Jeh por Jeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada meu amor, fico tão feliz que tenha gostado, bjs ❤❤❤

      Excluir
  2. Eu quero fazer o corretivo coral que você já ensinou...quero ver se funciona comigo porque dizem que é muito bom.. adorei seu post super explicativo...bj

    ResponderExcluir
  3. Seu conteúdo era tudo q faltava pra mim comprar uma paleta de corretivos. Sempre cheguei a escolher e querer comprar e na hora desistia pq não sabia o modo certo de usar. Mais agora #PartiuCompraMinhaPaleta rs. Amei seu post.

    ResponderExcluir
  4. Esse é aquele tipo de post que a gente salva pra usar quando vai fazer a make e não sabe o que usar e como usar! Eu amo os corretivos coloridos e estou louca por essa paleta porque o
    Custo beneficio dela é muito mara! Seu post tá um arraso! Amei!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    CARAMBAAAA! Sério, tenho uma paleta de corretivos e esse é o primeiro post que leio me ensinando a usa-las corretamente! Tô pra sair daqui a pouco e já sei o que faço com o tom verde!!!! Altas espinhas pra tampar kkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não me dou bem com corretivo, Nunca sei a cor certa a comprar e esses coloridos então eu entro em desespero. Vou usar esse teu post na minha vida agora e não vou errar mais, assim eu espero kkkkk Obrigada pela dica, bjs e Boa sorte com o Blog ❤

    ResponderExcluir
  7. Amei essa resenha <3 explicou tudo muito bem!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Espero que sim,eu comprei dois corretivos coloridos , um verde e um amarelo,mas fui comprando porque um falava que o verde era bom para olheiras , quando cheguei em casa me falaram que o amarelo era o certo, acabei ficando com os dois, pois está aparecendo muita espinha no meu nariz e ele ajuda. eu gostei destes corretivos coloridos, são bonitos , mas minha baby acha que é batom e vive pegando kkkkk. obrigada por compartilhar conosco mais informaçoes, eu não sabia para que servia as outras cores, beijos Fátima souza

    ResponderExcluir
  9. Preciso muito de corretivos assim, em tutoriais de youtube e instagram, as meninas ficam BAPHO com isso! E esconde tudo muito bem! Ainda não tinha visto o circulo cromático mas ele também é muito útil, adorei suas explicações!

    ResponderExcluir
  10. Como estou desatualizada, esse post devia ser uma utilidade publica para ajuda as outras meninas, é muito bom saber isso, vou salvar para nao me perder mais em relação ao corretivo.
    adorei o post. bjos

    ResponderExcluir
  11. Uau, estou impressionada com o número de cores para corretivo que existem, falo por mim mesma já que sou leiga quando o assunto é maquiagens. Estou bastante interessada com assuntos envolvendo isso. Seu post me esclarecereu bastante dúvidas. Obrigada.

    Amei o post!

    ResponderExcluir
  12. Menina não sabia que tinha tantos tipos de corretivos assim não ainda mais colorido é uma super novidade para mim acho que para mim o mais recomendado é o amarelo e o coral vou procurar aqui perto de casa onde vende para mim testar Adeus olheiras. Obrigado pela dica beijos

    ResponderExcluir
  13. um grande beijo a todas voces wue encheram meu post de comentários, fico muito feliz por terem gostado 💟💟💟

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma paletinha mas só uso o verde para as espinhas.
    Ótimo saber como usar as utras cores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ameeeei!!! agora sei como usar.
    Confesso que tenho e nunca usei por não saber kkkk

    ResponderExcluir